quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cirque du Soleil


Um espetáculo de luz, arte, cena, equilíbrio, ideias, ação.

Da companhia Canadense, o circo está no RS pela terceira vez, depois de já ter apresentado Alegria (2008) e Quidam (2010). Dirigido por Dominic Champagne em 2012 o encantado Varekai, palavra que na linguagem cigana significa “EM QUALQUER LUGAR”.

O Cirque du Soleil hoje é uma multinacional, são mais de 3.500 empregados em cerca de 40 países com 15 produções apresentadas simultaneamente e lucro anual estimado em U$ 600 milhões.
Para contar a história de uma figura inspirada no mito de Ícaro que cai em um vulcão no meio de uma floresta habitada por criaturas que lembram répteis e pássaros, o Cirque du Soleil mobiliza uma verdadeira cidade e desloca suas 1.000 toneladas de equipamento em 65 caminhões.

São necessários 8 dias de montagens para erguer as 13 tendas, sendo que a tenda principal tem capacidade para 2.536 pessoas onde o show é apresentado.

A equipe tem 125 pessoas, sendo 57 performers, reunindo pessoas de 26 países.

É um espetáculo em homenagem a todos que enfrentam seus caminhos com infinita paixão.

A beleza do figurino da japonesa EIKO ISHIOKA é um dos destaques do show.

A figurinista criou peças coloridas e com enchimentos para as malhas de lycra que remetem ao visual de répteis e aves sem interferir na maleabilidade e no conforto dos atletas. Em cena são cerca de 300 figurinos, mas o total de peças, incluindo reposições chega a 1.500, feitas manualmente pelos artesãos da companhia e mantidas durante a turnê por uma equipe de 6 pessoas.

Com sede em Montreal, o Cirque du Soleil possui um laboratório criativo de alto nível e canaliza a energia criativa para reinventar-se constantemente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário